domingo, 28 de abril de 2013

Manual das Mulheres - Prefácio e Capítulo 1




COMO FUNCIONAM AS MULHERES, ou
MANUAL PARA NERDS ACERCA DAS MULHERES

/******************************************************************************
 * Autor: Elvis Pfützenreuter
 * Versão deste documento: 2.3.0
 *
 * Este documento será distribuído sob a licença QPL (Qt Public License). Para
 * maiores informações, consulte o site da Troll Tech (http://www.troll.no).
 *****************************************************************************/

Este manual é dedicado ao egrégio Doutrinador, o Príncipe dos Comedores, por suas lições tão pacientemente ministradas.

PREFÁCIO

Por inúmeras vezes já nos avisaram sobre a complexidade do cérebro feminino. E realmente, parece notório que as mulheres não são tão fácies de entender quanto os homens.

Mas, se você for como eu ou como o grande autor desse manual, Elvis Pfützenreuter, que somos apaixonados pelo assunto - MULHERES, você vai gastar algum tempo de sua vida estudando-o para, ao menos, tentar entende-las.

Pois bem, numa dessas vezes que eu estava estudando sobre as mulheres encontrei na internet o site acima, com o manual que aqui está.

Fiquei maravilhado com esse manual!

Uma visão científica sobre o assunto, com equações matemáticas e físicas, até simples, que realmente são capazes de reproduzir o comportamento feminino.

E o manual não fica só na explicação. Ele também dá inúmeras dicas não só aos homens, mas também as mulheres!

Não conheço o autor desse manual Infelizmente. Tomei a liberdade nessa publicação de expor, exatamente como ele escreveu, suas idéias. Apenas acrescentando figuras e fotos numa tentativa de tornar o manual mais atraente para quem se interessar pelo assunto. Isso porque, durante minha vida, pude perceber a importância da apresentação de um trabalho. Como vocês devem saber, marketing é tudo!!

Eu, como Diretor da Revista Amélia, reconheço o trabalho do respeitadíssimo autor desse manual como digno de um prêmio! E olha que eu nem concordo com 100% do que ele escreveu! Porém, mesmo nos poucos pontos que eu discordo do autor, reconheço que seus argumentos são, no mínimo, coerentes.

Leiam com carinho e atenção esse manual que tenho certeza que gostarão.

Luiz Estima (luizestima@ig.com.br)
Diretor da Revista Amélia 
  Fevereiro 2013


 SUMÁRIO

1."Todas as mulheres são iguais."

2. "Se você não sabe porque estou irritada, não sou eu que vou dizer, né ?"

3.Beleza física x dinheiro:o que conta mais?

4. "Ela fugiu com o lixeiro."

4ª.Princípios de transferência de energia

5."O que você deu pra ele que não dá para mim?"   "Tudo. TUDO MESMO !!!"

6. "Mas eu amo esse cachorro."  "Eu não consigo esquecer aquele cachorro."

7. "Se ele for homem para nós duas, por mim tudo bem."

8. "Mulheres" como substantivo singular

9. "Adoro meninas novinhas."

10."Por amor, tudo é válido" "Os fins justificam os meios"


11.PROMISCUIDADE FEMININA

E, por último o sensacional e prático:

GUIA DE BOLSO SOBRE MULHERES 




1. "Todas as mulheres são iguais."




Eis a primeira e grande lição - todas as mulheres são de fato iguais.

Não enquanto seres racionais, é claro. Cada pessoa tem uma educação diferente, criada dentro de um ambiente sócio/econômico/cultural diferente, então seria realmente um milagre se todas as mulheres fossem 100% iguais.

A mulher sente mais que o homem. Ou melhor dizendo, ela CONFIA mais nos próprios sentimentos. Como os instintos masculino e feminino são, via de regra, extremamente regulares em cada espécie animal, parece lógico inferir que a mulher, por utilizar mais amiúde essa "chassi genético", terá um comportamento mais previsível e regular.

Uma conseqüência sutil da utilização mais extensiva, por parte das mulheres, de sua biblioteca instintiva, é a aparência de que elas amadurecem mais rápido, durante a adolescência. A diferença real é que, enquanto elas simplesmente "assumem a fera" durante a puberdade, nós, homens, reescrevemos nosso comportamento do zero. É natural portanto, que nós homens tenhamos comportamento mais variável entre cada espécime, bem como variável em função do tempo.

E para enterrar definitivamente a falácia de "rápido madurecimento feminino": Se homens e mulheres têm a mesma capacidade de raciocínio (e nem poderia ser diferente, já que o Código Civil define homem como "filho de mulher"), porque elas amadureceriam mais rápido?




Ainda outro fato mais conhecido mas muito mal compreendido é a presença de certos talentos em quase todas as mulheres: costurar, bordar, cuidar de crianças,... enfim, essas "coisas de mulher". Já nos homens, esses e outros talentos variam terrivelmente. A única explicação razoável que encontro, é novamente a maior exposição das funções instintivas.

Não que isso signifique, por exemplo, que "a mulher tem que ficar em casa cuidando da cozinha e dos filhos". Pelo contrário; significa que a mulher usa MELHOR seu instinto, além de poder desempenhar funções que dependam basicamente de aprendizado e/ou raciocínio.

Infelizmente, ainda não vemos muitas mulheres em posição de destaque nas diversas áreas do conhecimento. Só posso supor que, pelo fato de expor melhor seus talentos inatos, as mulheres ainda têm sido reiteradamente empurradas para tarefas de menos "appeal". Rapazes adolescentes costumam ser imprestáveis, e por isso mesmo conquistam liberdade para seguir alguma carreira aleatoriamente escolhida pelo destino.

Por último, e para deixar cabalmente demonstrado que não pretendo deixar uma mensagem machista, lembro o leitor que a quase totalidade de marginais e meliantes em nossa sociedade são homens. Isso a mim significa que a) o instinto humano natural é benigno, ou que b) o instinto feminino é melhor que o nosso.

Portanto, dê uma chance à sua namorada que te deixou e que começou a sair com um cara casado, 15 anos mais velho - são os desígnios da Natureza, que garantem a sobrevivência da espécie e vez por outra trazem surpresas positivas

(E quando esse raciocínio macro-biológico não mais lhe bastar para aplacar a dor de corno, pense que quanto mais as mulheres pisam na bola na escolha dos parceiros, mantém-se o número de mal-nascidos, burros e imbecis, o que nos é vantajoso. Torça para que os bobos nunca acabem !)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário