sexta-feira, 26 de abril de 2013

Manual das Mulheres - Capitulos 4 e 4a

4. "Ela fugiu com o lixeiro."




Se vivêssemos numa sociedade no estilo comunista, todos receberiam salários semelhantes, e a profissão do Ricardão pouco importaria a cada corno. Mas não vivemos num mundo ideal, então...

Acho que o capítulo 3 já foi suficientemente claro ao explanar que cada mulher procura UM homem com genes, dinheiro e compreensão. Mas, como a mulher avalia dinheiro?

Avalia como a maioria de nossos sentidos avalia os estímulos: logaritmicamente.


Numa cidade de tamanho médio, não haverá ninguém com patrimônio realizável maior que 10 milhões de reais (10^7), portanto há no máximo uns 6 degraus logarítmicos de riqueza. Descontando uns 2 degraus do topo (que correspondem a pouquíssimas pessoas) e 2 degraus da base, sobra aí uns 3 degraus de opção a qualquer mulher, dada sua posição social.



Pela estreiteza na escolha do quesito 'dinheiro', o 'gene pool' ganha uma importância considerável. Mesmo com a correlação positiva entre bons genes e poder aquisitivo do respectivo macho, ainda é possível a uma mulher fazer uma escolha "imbecil" em favor de um homem geneticamente atraente.

Ainda assim, está claro que o peso dos genes e dinheiro não é padronizado, nem constante ao longo do tempo para uma mesma mulher. E nesse ponto, peço licença para introduzir a parte mais complexa do texto: o Princípio da
Incerteza aplicado às mulheres.

O princípio da incerteza de Heisenberg se resume na seguinte equação: (variação do tempo) X (variação da energia) é aproximadamente igual a h (que é a Constante de Planck). Significa que uma partícula não tem energia rigorosamente constante ao longo do tempo - ela varia continuamente em torno do valor ideal; mas essa variação, posta contra o tempo, fica em torno da Constante de Planck.
|
|
|              *                       *
|  *           *               *       *
|--------------------------------------------
|         *          *  *
|                    *
|                    *
|                    *
|
--------------------------------------------> tempo

o traço é o valor médio ou ideal da partícula, tal como previsto pela Física Clássica. Já o asterisco representa o valor real, que NÃO PODE SER DETERMINADO EXPERIMENTALMENTE, apenas por estimativa.

Não pense que esse princípio é de importância menor. O Sol brilha apenas por conta dessa lei. Mesmo na temperatura e pressão internas do Sol, a Física clássica prescreve que a colisão entre dois átomos de deutério seria sempre elástica. Porém, graças ao princípio da incerteza, uma em cada 10^26 colisões resulta em fusão e libera energia - porque, no momento certo, um dos átomos estava mais rápido ou mais pesado.

Esse mesmo princípio enuncia que uma bola pode bater numa parede e atravessá-la sem dano, por conta do tunelamento, que também é derivado do princípio da incerteza. A chance de isso acontecer é matematicamente calculável, e previsivelmente pequena :) 

Enfim, dentro da cabeça de uma mulher, cada homem, cada mulher rival, bem como cada gene masculino e cada tostão de patrimônio, também tem um valor, devidamente multiplicado por constantes e - eis o pulo do gato - variável segundo princípios semelhantes ao princípio da Incerteza.

Algumas conseqüências práticas desse fato:

* QUALQUER homem tem o poder de conquistar QUALQUER mulher. Basta que, no momento certo, ele esteja com o "valor" alto e/ou o valor auto-atribuído da mulher esteja baixo. E isso acontece o tempo todo. Repare como isso ocorre o tempo todo com nós, homens. Há dias em que nos achamos o máximo, e às vezes sentimo-nos como lixo...

  Logicamente, quanto mais rica/bonita for a mulher, e quanto mais pobre/feio for o homem, mais escassa a chance de os dois se entenderem.Importante é entender que a chance é sempre maior que zero. Se o seu gosto por mulheres recai sobre as "impossíveis" vá a luta, reze todo dia, e eventualmente Heisenberg atenderá suas preces.

* Não faça autocrítica quando estiver tentando conquistar uma mulher. Se você sabe um pouco de Mecânica Quântica, sabe que tentar ler o valor exato de uma partícula interfere com o princípio da Incerteza.
 
  "Interfere" é uma palavra muito leve. Na verdade, quaisquer tentativas de conferir experimentalmente o valor de uma partícula resultará em seu valor médio, previsto pela Física Clássica.

  O mesmo acontece conosco. Se ficarmos nos policiando ("Será que estou agradando?") adeus metade da ajuda que o Heisenberg poderia lhe dar.
 
  O nível médio "clássico" do ego de homens e mulheres é diferente; o das mulheres costuma ser mais alto (não fosse assim, o planeta seria uma única, compacta e gigantesca suruba, e sexo tornar-se-ia rapidamente algo tão chato quanto trabalhar).


Portanto:

a) Se você ficar se auto-policiando, isso diminui suas chances de conquista;
 
b) Se você deixar espaço para a mulher pensar, o ego dela também volta para o estado natural e isso diminui as suas chances de conquista.

  Em uma das situações acima ocorrendo, a mulher drenará sua energia vital, seu ego, como uma bateria vazia drena a mais cheia; ela irá para casa contente, e você ficará sem sexo E sem ego.
 
* O Sol brilha porque as partículas chocam-se incansavelmente. Da mesma forma, provoque você também o maior número de "colisões" possível com o sexo oposto.  Esqueça de uma vez por todas aquela coisa de gostar "daquela mulher". Você pode não conseguir nunca fazer uma "fusão" com ela. Tente com várias, com *todas* à sua volta.



* Por outro lado, não cometa o erro de cantar várias mulheres ao mesmo tempo, ou que estejam muito próximas em convivência. Mulheres muito próximas no tempo ou no espaço formam compostos, como átomos formariam uma molécula. E nesse caso, a variação de energia da molécula como um todo devido à incerteza será pequena frente à constante de Planck.



Como diz o ditado, toda metáfora pode ser abusada. Mas o Princípio da Incerteza é um fato da Física, portanto tudo quanto refira-se ao comportamento de partículas frente a esse princípio pode ser comparado ao comportamento de homens e mulheres.
 
---------------------------------------------------------
(*) Quanto às constantes de multiplicação, elas variam de mulher para mulher, conforme a educação, ambiente, e também variam conforme a idade da mulher.

Você poderia alegar então que quem sofre a influência do Princípio da Incerteza são essas constantes, e não os demais valores.

Discordo completamente, porque, empiricamente, percebo que nos dias em que estamos com o ego bem "cheio", uma conquista amorosa costuma ser mais fácil. Isso leva imediatamente à conclusão também empírica que o nosso amor-próprio flutua; a mulher simplesmente "lê" isso em nossa expressão facial etc.
---------------------------------------------------------


4A. Princípios de transferência de energia
(eu estava particularmente revoltado quando escrevi este capítulo!!)



O negócio é o seguinte: se você arrumou uma namorada e ela não quer te dar, ESQUEÇA. Sei que isso é feio, mas é assim que a coisa funciona.

Como eu disse antes, toda mulher sempre traz um homem de olho. Se esse homem não for você, ainda assim ela vai ficar te enrolando - afinal, ter alguém para carregar de carro por aí e pagar as contas é bom demais - mas não te dá porque ela vai sentir-se "traindo" o bem-amado.

Se o bem-amado for você, ela te dá e pronto; fim da conversa ;)

Um outro motivo um pouco obscuro pelo qual eu acho que as mulheres tendem a segurar amiguinhos e pseudo-namorados e pretendentes à sua volta, mesmo não amando nenhum deles, poderia ser explicado postulando-se que: ego é uma forma de energia.


Isso mesmo - ego é uma forma de energia. Energia não se cria, mas obter um TIPO de energia exige um mecanismo qualquer de transformação.

E parece-me que cada pessoa tem uma usina produtora de ego, com potência limitada.

Continuando a "viagem", cada pessoa tem uma usina que produz ego. Aí você pega o caso clássico: a menininha que gosta do cara casado. O cara casado (que é homem, e também é carente, como todo ser humano) suga a energia vital da amantezinha. Ela fica com déficit, e precisa obter mais ego para si e para o filho da puta que come ela.

Adivinhe quem vai ser o "fornecedor" de ego? Gratuitamente ? Isso mesmo, você otário que fica babando atrás dela, que acha bonitos os olhos dela, que ouve as confidências e as queixas dela, esperando que um belo dia ela te dê bola.

Te agrada saber que você produz ego que em última instância vai ser fruído por um outro HOMEM, que não você? ECA!! Tem outra: enquanto você enche a bola dela, ela sobrevive (dando para o Ricardão lá é claro, ninguém é de ferro.)

Se você quer aumentar, ainda que infinitesalmente, a chance de pegar a menina para si, a receita é dura e paradoxal: ESQUEÇA-A. Não fale com ela, não mande flores, não ouça as confidências. Quando ela vier de conversa mole, ridicularize-a, de preferência em público (a realidade está do seu lado, não tem erro!). É a única chance de ela zerar o ego, finalmente expulsar o sugador de ego dela e então, se você estiver por perto no momento certo...

POUPE ENERGIA.

Agora, que estou mais calmo, vamos explicar isso tudo em termos mais técnicos, consoantes com o capítulo 3.

Uma mulher bonita terá uma porção de machos à sua volta querendo levá-la para a cama. Como ela deseja apenas um, os outros ficam chupando dedo. No fundo todos querem sexo, porém (como são otários) acabam aceitando papéis secundários para ficar perto da fêmea desejada.

Esses papéis secundários são os dos machos #2 (grana) e principalmente o macho #3 (passagem de mão na cabeça). Em particular o macho #3 é importante porque é o "fornecedor de ego" da mulher.

A mulher não se constrange em recrutar vários machos #2 e #3 para satisfazer suas necessidades pecuniárias e psicológicas, ou seja, de ego. Portanto, ela tenta (e freqüentemente consegue) empurrar todos os pretendentes para esses papéis.

Satisfeita no seu ego, ocupados os slots #2 e #3, a fêmea parte para seu objetivo principal: achar o macho #1. Como sua bola está cheia, ela pode pegar um cara casado, noivo e/ou que tenha mais 1500 namoradinhas. Desde que ele dê no couro, o macho #1 está cumprindo seu papel, não é mesmo ?

Num esquema:

As flechas indicam transferência de ego. O macho #3 passa a mão na cabeça da fêmea (M) que vai lá e faz aquele boquete gostoso no machão #1, que como ser humano carente que é, precisa disso e vai ficar com a bola bem cheia também.

Agora, você que passa a mão na cabeça de sua amiguinha que por sua vez é amante do cara casado lá, acha justo que seu ego acabe, no final de tudo, sendo 'consumido' pelo macho #1 ? Eu acho que não.

A única solução é o macho #3 fechar as torneiras do ego, ou seja, recusar o papel ignominioso que a fêmea está tentando lhe impingir. Assim, ela fica sem ego, e será forçada a procurar outros machos #3, ou talvez até mesmo um único homem que satisfaça os dois lados da equação.

Isso talvez explique porque muitas meninas extremamente bonitas têm insucesso em arranjar um namorado decente. A "culpa" é dos inúmeros pretendentes, voando como moscas em volta dela, todos fazendo papel de macho #3. Uma mulher não tão bonita não tem essas facilidades, e acaba procurando diretamente um namorado decente.

Vou repetir pela enésima vez: pare de ficar passando a mão na cabeça daquela menina bonita que você gosta. Chute o pau da barraca. No final das contas, estará até fazendo um bem a ela ;))) As fronteiras do bem e do mal nunca estiveram tão difusas...

a mesma forma, se você suspeita que sua namorada está lhe colocando para escanteio, chute o pau da barraca e termine tudo. Se ela lhe considerava um macho "completo", vai te procurar de novo. Se não, você não perdeu nada.

 Lei de Murphy:

Se emperrar, force.

Se quebrar, precisava mesmo ser substituído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário