sábado, 27 de abril de 2013

Manual das Mulheres - Capítulos 2 e 3




2. "Se você não sabe porque estou irritada, não sou eu que vou dizer, né ?"

Pelo fato das mulheres exporem seu chassi instintivo, e utilizarem-no continuamente, é resultado natural que elas utilizem mais amiúde a comunicação não verbal - e esperem que nós, homens, também o façam.

A nós homens, é conhecido o "espirit de corps", quando um grupo de pessoas age de forma cada vez mais coesa em busca de um objetivo. Um dos subprodutos do "espirit de corps" é o aumento da entropia na comunicação – certos monossílabos, expressões corporais, enfim, essa droga toda, começam a adquirir significado cada vez mais proeminente. Isso torna a vida dos novatos, dos "bizonhos" do grupo, consideravelmente mais difícil.



Não é diferente com um homem que tente entender as mulheres; a diferença é que o "espirit de corps" feminino é de fábrica e mais ou menos universal.


 A pergunta agora é a seguinte: se a mulher usa linguagem não verbal para se comunicar, como um homem pode ser bem ou mal interpretado se, por exemplo, convida uma mulher para sair por telefone ?

Bem, a capacidade do ser humano em transmitir sentimentos por canais de comunicação não projetados para tal, é imensa. Isso a gente vê nos bate-papos da Internet, que têm um dialeto próprio para poder transmitir aquele "algo mais" que o meio, em tese, não comporta.



Voltando ao caso da conversa telefônica. Algumas frases e palavras-chave têm significado especial para as mulheres, equivalente ao estímulo visual. Com o tempo, por adaptação, essas palavras-chave acabam funcionando mesmo que o emissor esteja presente ao vivo, na frente da mulher. Exemplos:

* "Você é a mulher mais bonita/inteligente que conheço"

* "Nunca gostei tanto de alguém, quanto gosto de você"

* "Adoro crianças/gatos"

Tais frases parecem mentiras deslavadas, mas como têm significado especial, diverso do literal, deixam de ser mentiras ;)

Instruo o leitor que comece desde já a aprender a comunicar-se com as mulheres, e principalmente a falar o que elas gostam de ouvir.

Se você é tímido, saiba que *existe* literatura sobre tudo isso. Já viu aquelas "revistas de mulher" nas bancas ?

Exemplos: Cláudia, Nova, Marie Claire. Será um bom começo para quem gosta de ler, e tem algum estômago e cabeça aberta.
Eu costumo dizer que o lugar mais sensível do corpo da mulher é o ouvido interno. Sim, lá onde a língua não alcança. É realmente espantoso o que pode-se fazer unicamente com uma boa conversa, em termos de relacionamento com mulheres. 


3.Beleza física X dinheiro:o que conta mais ?


Ha, eis a grande dúvida de todo homem !! Eu resumiria a coisa em duas frases:

* Se a mulher gosta de homens ricos, isso é um comportamento imoral;
* Se ela gosta de homens pobres, isso é um comportamento anti-natural.

Portanto, não há escapatória :) Em termos biológicos, a mulher busca no homem um boa biblioteca genética, e ao mesmo tempo um bom provedor para mantê-la enquanto cuida dos filhotes.

Entra então a minha famosa "teoria dos 3 machos":

Para toda mulher, o ideal seria cruzar com o 'papa-tudo' mais próximo, geralmente machão e não raro violento; e depois arrumar um marido rico e decrépito, que lhe aceitasse com filhos e tudo, e provesse o sustento de todos sem fazer muitas exigências sexuais.


Ops, esqueci do terceiro homem da vida de uma mulher: o confidente, que é preferencialmente seu cabeleireiro gay. A bichice do dito traz algumas características desejáveis à mulher: sem cantadas, e sensibilidade acima do normal para "coisas de mulher", sem as desvantagens de uma confidente feminina (e.g. fofocar, concorrer com ela pelos machos disponíveis).

Bem então são 3:
- o comedor, com perfil de machão e promíscuo, fornece o DNA porque, no fundo, é assim que toda mulher quer que seus filhos sejam;
- o provedor (corno, preferencialmente ausente ou ignóbil)
- o confidente (preferivelmente gay, gilette ou que seja realmente neutro sexualmente em relação àquela mulher)


Em paragens mais distantes deste documento, vamos referenciar os elementos acima como macho #1, macho #2 e macho #3, respectivamente. Vamos repetir para ficar bem gravado:

macho #1 - sexo, genes
macho #2 - sustento, grana
macho #3 - compreensão, apoio


Como praticamente toda mulher trabalha fora hoje em dia, pelo menos no mundo ocidental, o macho #2 está tornando-se obsoleto. Mas vamos mantê-lo aí na lista, por razões históricas ;)

Do ponto de vista biológico, os 3 machos formam um balanço perfeito (super-homem), exceto pelo fato de que prover o sustento de filhos dos outros (ainda) não é esporte muito popular entre nós homens (*). 
Bem, já que a mulher é tolhida pela malvada sociedade em sua estratégia inicial, precisa procurar um único homem que tenha um balanceamento entre genes, dinheiro e passagem da mão na cabeça. E o "ponto de equilíbrio" de cada mulher é diferente.

"Mas", perguntaria você, "as mulheres não são todas iguais ?" Ah, mas eu insisto que procurar um único homem com genes E dinheiro não pertence ao comportamento biológicamente programado na mulher. Para encontrar UM homem que possa fazer, ainda que meia-boca, o papel dos três, ela usa sua racionalidade. E a racionalidade depende de posição social, cultura, etc.




Há mais diversão nesse estado de coisas. Quase sempre, um homem que tem dinheiro, tem-no porque trabalha, e isso por si só é uma qualidade geneticamente desejável. Toda mulher deseja ter filhos inteligentes e bem-sucedidos, não é ? Portanto, existe uma correlação positiva forte entre dinheiro e bons genes, e um homem bem-sucedido terá mesmo mais chances de conquistar uma boa mulher, mesmo que não seja um Paulo Zulu.

Até há pouco tempo atrás, ser um "nerd" era considerado sinônimo de colheita fraca em termos de conquistas amorosas. Houve mesmo um e outro estudo que associava o jeito "nerd" de ser a doenças mentais como autismo (*). As coisas mudam, hoje os "nerds" estão conquistando os melhores empregos em empresas de alta tecnologia, e mesmo os que ainda não tem aquela grana toda podem usar esse fato para potencializar sua vida sexual.

(*) Referência: The Shadow Syndromes. O instinto feminil foge de machos com possíveis distúrbios mentais como o diabo da cruz - e com razão !

A discussão daqui até o final deste capítulo versa apenas sobre o macho #1, ou sobre aquele que faz parcialmente o papel dos três.

Uma característica adicional, muito interessante acerca das mulheres: haverá apenas um homem na vida de uma mulher num determinado instante de tempo. Ok, ela pode mudar de idéia todo dia, mas durante aquele dia, haverá apenas um homem suficientemente bom para ela.

Ainda outro fato bastante observável nas mulheres é o viés de persistência da atração por determinado homem. Se a mulher está com um homem por algum tempo, transou com ele mais de uma vez, é muitíssimo provável que ela queira continuar com ele por longo tempo, mesmo que o homem venha apresentar pequenos defeitos.

Isso ainda será objeto de discussão em tópicos subseqüentes, mas já podemos adiantar algum esclarecimento sobre isso. A ciência provou recentemente que o orgasmo feminino produz um movimento espasmódico na vagina e útero, que ajuda no transporte do sêmen e aumenta enormemente a chance de uma concepção, se o ciclo menstrual estiver próximo do período fértil.

Muito bem, se a mulher transou com um homem e gostou, muito provavelmente ela chegou ao orgasmo, e isso sinaliza que existe a chance de ela ter um filho daquele homem. (Todo esse raciocínio corre em nível instintivo; em nível racional é possível e provável que ela tenha tomado providências anti- concepcionais) Logo, existe a necessidade de "segurar" aquele homem por perto, já que a chance de encontrar um outro (burro e corno) que sustente-a e à prole é, como vimos, pequena.

Essa inércia na troca de um homem por outro, mesmo que o primeiro seja reconhecidamente ruim, pode ser muito grande e ir às raias do absurdo.

Todo mundo já deve ter ouvido alguma versão da história da mulher que apanhou até morrer do marido, mas não o deixou "por causa dos filhos", às vezes mesmo quando o casal nem tem filhos...

Infelizmente, isso aconteceu com a filha do cara que arrumava a Lambretta do meu pai. O cara, compreensivelmente, desgostou-se da vida e não arruma mais Lambrettas, e meu pai anda apenas uma vez por mês com a sua porque, se quebrar, não tem quem conserte.

Agora, uma dúvida atroz: E se houverem poucos homens disponíveis, ou se a mulher viver num ambiente escasso de homens ?
Ha, então a mulher não fantasiará; ela escolherá o melhor DENTRE OS DISPONÍVEIS. Essa é outra máxima: Toda mulher sempre trará de olho algum homem. Ela nunca estará alheia aos homens. Quando, por exemplo, uma mulher começa num emprego novo, ela ou a) é comprometida ou b) ao cabo de poucos dias ou horas, já terá escolhido aquele para quem ela vai dar o rabo (o que, embora não tenha função reprodutiva, tem lá sua importância; isso também será visto mais adiante ;)


(Minha irmã, que revisou este documento, disse que "os homens fazem o mesmo, e via de regra sempre escolhem a mais popozuda". Em minha opinião, isso só acontece se o homem estiver realmente necessitado. Via de regra, por sua natureza "móvel" e nômade, característica do seu instinto, o homem não leva em conta o convívio imediato como fator de escolha das parceiras)

A mulher tentará sinalizar o seu escolhido. Mas serão sinais muito sutis, que eventualmente não serão percebidos. Então, o que nos resta é TODOS NÓS tentarmos sair com a mulher - aquele que foi o "sorteado", terá sucesso.


Autor: Elvis Pfützenreuter

Nenhum comentário:

Postar um comentário