segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mulheres gostam mais do beijo do que os homens

Descoberta cietnifica diz que mulheres têm maior desejo pelo beijo do que os homens. Pesquisa da Universidade do Estado de Nova York, acompanhou mais de 500 casais e descobriu um repetitivo padrão : as mulheres valorizam mais o beijo do que os homens.
 
Segundo a sexóloga Debora`Pádua, sem o beijo é mais dificil para as mulheres se exicitarem. Enquanto para os homens, o beijo importa pouco ou mesmo nada. No entanto, para agradar as mulhers, os homens foram obrigados a desenvolverem-se na técnica do beijo. "Os casais têm que incluir o beijo no dia-a-dia, para estimularem as mulheres. Se as mulheres pensassem mais em sexo, o mundo seria melhor...E os homens mais felizes!", diz a sexóloga.
 

Como se vê, a sexóloga entende que as mulheres não pensam tanto em sexo quanto os homens. Isso vai contra o que a maioria das mulheres diz : "mulheres pensam tanto em sexo quanto os homens". Um analise do gosto pelo beijo conclui o oposto!

Porém, é preciso saber que existe uma razão científica para o beijo. E a Revista Galileu explica o assunto :

Por que beijamos?

O beijo é um gesto comum a todas as culturas e que parece ser um hábito há muito tempo - há registros datando de cerca de 2.500 anos antes de Cristo. Além disso, a pessoa média passa mais de 20 mil minutos beijando durante toda a vida. Deve haver, portanto, um motivo biológico e evolutivo pelo qual beijar é prazeroso.
 
Beijar diminui o colesterol ruim e a sensação de stress. Mas esse não é o principal motivo: cientistas acreditam que beijar vem do hábito de mastigar e dar comida aos filhotes com a boca. Você logo imaginou passarinhos, mas algumas espécies de primatas também alimentam a cria assim, e se você parar pra pensar faz todo o sentido antes da existência de papinhas, processadores de alimentos e outras ferramentas que 'mastigam' a comida para o bebê.
As membranas da boca também são capazes de absorver hormônios como a testosterona, ou seja, o beijo - do ponto de vista evolutivo - pode ser uma maneira de avaliar o potencial de fertilidade de um parceiro. Além disso, a saúde bocal e dentária são um indicativo bom da saúde geral do indivíduo, outro fator que a gente inconscientemente leva em conta na hora de escolher um parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário