quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pessoas pegajosas são as que mais traem!

É isso mesmo. Nunca confiei em pessoas que grudam demais nas outras. Querem saber de tudo que o outro faz, querem ficar o tempo todo ao lado, querem controlar. Tudo isso, porque elas mesmas têm uma tendência a traidoras!

Pegajosos têm mais tendência a traição

Entenda qual é a relação das pessoas carentes e ciumentas e a proximidade que elas têm de trair o parceiro

Pesquisa conduzida por uma equipe da Universidade Estadual da Flórida, e publicada na revista Psychology Today, feita com 200 casais recém-casados, durante um período de quatro anos, constatou que pessoas carentes e pegajosas são mais propensas a pular a cerca. Os participantes preencheram um questionário regularmente sobre os seus sentimentos no relacionamento.

Aquelas que apresentaram comportamento pegajoso, necessidade excessiva de atenção e medo de serem abandonadas eram mais propensas a traição, de acordo com teoremas psicológicos que explicam como as pessoas lidam com relacionamentos baseado na forma como foram criadas quando crianças. Os homens que apresentaram esse comportamento pegajoso estão igualmente propensos a trair, pelos mesmos motivos.
O teorema em questão diz que crianças que tiveram relações estáveis com seus pais desenvolvem um vínculo “seguro”, que na fase adulta se traduz na capacidade de confiar que o seu bem-estar é uma prioridade no relacionamento e, portanto, desenvolvem comportamento independente e seguro. Por outro lado, os inseguros que temem o abandono, provavelmente passaram por problemas familiares relacionados à rejeição, e constantemente precisam de reafirmação, e essa necessidade pode levar à traição.

De acordo com Michelle Russel, a psicóloga responsável pelo estudo, pessoas que temem abandono são mais propensas a trair e a serem traídas. “Ansiedade, insegurança e apego em excesso criam uma ameaça ao relacionamento e isso pode motivar os cônjuges a procurar parceiros alternativos”, explica ela.
 
Se sua namorada está controlando demais os seus passos, fique esperto e suspeite que algo pode estar rolando.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário