quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Malasia proibe maridos de chamarem suas esposas de "feias"

Se essa moda pega no Brasil, vai ter muito marmanjo em cana!
Na Malasia, as "feias" podem ficar tranquilas. Seus maridos não podem chama-las de "feias". Isso é uma violência emocional e como tal, é proibida. Aqui no Brasil, aqueles que gostam de chamar suas companheiras de : feia, bagulho, canhão, gorducha etc, seriam fatalmente enquadrados nessa lei da Malasia.
Portanto, se essa moda pega por aqui, vão faltar vagas nos presídios!

Malásia pode proibir maridos de chamar mulheres de 'feias'

O governo da Malásia está submetendo ao Parlamento uma proposta de emenda na Constituição do país que proíbe homens de chamar suas mulheres de "feias".

A ideia do Ministério da Mulher, Família e Desenvolvimento é garantir a proteção das mulheres contra violência emocional - a Constituição do país prevê apenas a proteção contra violência física. 

A diretora do Departamento para Desenvolvimento da Mulher do ministério, Datuk Noorul Ainur Mohd, afirmou o jornal malaio The Star, "a violência emocional é uma forma de abuso e que pode marcar as mulheres e diminuir a auto-estima, a dignidade e a confiança em si mesma". 

"Pode ser o caso de um marido que chama a mulher de feia e a humilha até que ela se sinta emocionalmente pressionada", disse ela ao jornal. 
 De acordo com a ONG Women's Aid Organization, da Malásia, cerca de 39% das mulheres malaias já sofreram abuso dos parceiros e a violência doméstica é "significativa" no país. 

É, caro amigo! 

Se sua conjugue não esta na sua melhor forma, lembre-se que agredi-la verbalmente, a chamando de "feia", "canhão", "barril", etc, em outros países já é considerado crime! De repente a moda pega e o Brasil entra nessa também.

Melhor não provocar e deixar quieto mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário