quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Porque os homens casam mais tarde do que as mulheres

As mulheres, em sua grande maioria, buscam se casar o quanto antes.

No entanto, o oposto é verificado no comportamento masculino.

Porque isso acontece? Será porque o casamento é bom negocio para as mulheres e mau negócio para os hoomens?

Será que é porque as mulheres são educadas para casar rápido?

Será uma questão financeira?

A Revista Marie Claire diz o que uma pesquisa conclui...

Homens são incapazes de casar antes dos 30, apontam pesquisas; saiba por que

Crise financeira, medo do desconhecido e saída mais tardia da casa dos pais faz com que rapazes da atual geração adiem cada vez mais qualquer compromisso

 Toda mulher que passou dos 30 e está solteira conhece a situação. Enquanto parece que o todos os seus conhecidos estão casando ou morando juntos, seus namorados, ficantes e paqueras parecem ter uma total rejeição a qualquer compromisso. O site americano "Elite Daily" reuniu algumas estatísticas que podem explicar um pouco este aparente desconexão entre homens e mulheres pós-30.
 
A primeira delas: uma pesquisa patrocinada pelo canal Nickelodeon, na Inglaterra, aponta que os homens atingem a maturidade aos 43 anos, enquanto para as mulheres a vida adulta chega aos 32 –o que dá um gap de 11 anos com o seu pretendente. Então, a não ser que você esteja namorando um homem 11 anos mais velho, você não está paranoica: o cara com quem você divide seus bons momentos é um garoto.
Mas infelizmente para as mulheres, não é apenas devido ao nível de maturidade que os homens desta geração fogem do altar como de uma sentença de morte. Algumas características também colaboram para o casamento cada vez mais tardio
 
1. Eles não têm dinheiro Uma reportagem da CNN aponta que a parcela dos jovens que se casa diminuiu drasticamente com a grande crise financeira de 2008. Em tempos de dificuldade financeira, encontrar um emprego se torna a prioridade, não encontrar uma parceira e bancar uma festa de casamento cara.
 
2. Eles ainda moram com as mães
Mas uma crise financeira afeta a todos, certo? Mais ou menos. O mesmo instituto, numa pesquisa de 2012, afirma que 36% da Geração Y continua vivendo com os pais –devido aos gastos com estudos, recessão etc. Mas as mulheres parecem sair mais rápido desse buraco: são 32% delas ainda comendo a comida da mamãe, ante 40% dos marmanjos.
 
3. Eles têm medo do desconhecido
Filhos, divórcio, financiamentos. Tudo isso causa arrepios de medo nos homens. É natural que a geração que já cresceu com o divórcio sendo algo corriqueiro tenha medo de um casamento fracassado. No entanto, entre as mulheres, parece haver mais confiança.
 
http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/08/homens-sao-incapazes-de-casar-antes-dos-30-apontam-pesquisas-saiba-por-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário