segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Camping dos Solteiros em Barretos é um paraíso

Esse aí é um excelente lugar para ir, e um excelente lugar para se hospedar!!

Festa do peão em Barretos (G1)

Acampados fazem própria comida e ficam bem à vontade em Barretos

Camping dos Solteiros é sinônimo de liberdade na Festa do Peão.
Festas durante o dia são regadas a cerveja e têm até striptease

O Camping dos Solteiros é o local mais democrático da Festa do Peão de Barretos. O nome do local já remete que a liberdade dos hóspedes é garantida. Portanto, mesmo recebendo casais e até famílias inteiras, a prioridade é que ninguém seja incomodado. Cada alojado se adapta como quer e a maioria passa o dia promovendo festas com churrasco, cerveja, e alguns, mais ousados, fazem até striptease.
 A maioria das barracas é do tipo convencional, mas uma turma de Viçosa (MG) viajou 18 horas em um ônibus que foi adaptado para expedições dos amigos. Em Barretos, o veículo ano 1975 se tornou uma casa. As poltronas com mesas viraram camas e uma cozinha também foi montada para que eles possam fazer sua comida."Comprei [o veículo] há dois anos. Paguei R$ 30 mil. Depois gastei mais R$ 12 mil para reformar. Colocamos mesas que viram cama, ventiladores e ele ficou bem confortável. E também não temos frescura. O nosso estilo é da roça. Rústico. É o segundo ano que viemos com ele", conta o empresário Dário Orlandini.
 
O empresário Robson Moncaio, de 56 anos, foi liberado pela esposa, Kátia Moncaio, para viajar com o filho Danilo Moncaio, de 26 anos. Moradores de Brasília (DF), eles chegaram na sexta-feira (29) ao camping no Parque do Peão. Moncaio destaca que mesmo com a movimentação agitada, o local recebe pessoas que viram amigos. "A esposa liberou para divertir com o filho. Afinal, é uma festa famosa, conhecida nacionalmente com variedades de shows. Chegamos só nós dois e já estou com oito amigos. A nossa vizinhança é boa (risos). Tem casais e quem não quiser participar da bagunça não participa e ninguém incomoda. Aqui o padrão é alto. Só vem quem pode”, conta.
 
 
Críticas
A maioria dos frequentadores do Camping dos Solteiros é de homens. Segundo Danilo, os funcionários não conseguem manter os sanitários limpos o tempo todo. “Não é limpo porque não tem como. É muita gente no mesmo lugar, mas tem chuveiro com água quente. São trinta banheiros. Mesmo assim tem fila”, afirma.
Embora Danilo reclame da sujeira nos banheiros masculinos, a administradora Cíntia Lizardo, de Betim (MG), que acampou pela primeira vez em Barretos com o namorado Cláudio Vinicius, fez elogios aos sanitários femininos. "Não posso reclamar porque é limpo”, diz. Ela, no entanto, criticou outras partes da infraestrutura. “Devia haver melhorias no espaço, uma parte asfaltada e outra gramada. É muita poeira.”
Cíntia e o namorado levaram a própria comida para se manter no camping até o fim da festa, mas a administradora diz que comer churrasco o tempo todo é enjoativo.
 
Hóspedes desinibidos
A mineira conta que o espaço do camping também reúne pessoas que gostam de ficar bem à vontade. Entre as barracas espalhadas, caminhonetes e caixas de som dispostas em vários pontos da área são palcos para os acampados mais desinibidos. Homens e mulheres protagonizam stripteases para uma grande plateia. Os ‘shows’ insinuantes são registrados por centenas de celulares e as imagens rodam as redes sociais.
Durante a reportagem na tarde de sexta-feira (29), em cima de uma aparelhagem de som, uma mulher dançava de calcinha e blusa, acompanhada de um homem com uma garrafa de uísque. A música alta embalou o strip-tease da jovem, que no final da dança ficou totalmente nua.
De acordo com um dos acampados, que não quis se identificar, as brincadeiras são comuns ao longo do dia no local. "Por onde a gente anda dá para ver as meninas sem roupa. Os homens chegam, tiram as peças e elas entram na onda. Isso é a qualquer hora do dia, à noite e de madrugada. A maioria do pessoal vem para isso mesmo", declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário