sábado, 30 de março de 2013

Revista Amelia - Como tudo começou!

Era o ano de 2011, quando recebi um desses emails que circulam pela internet com piadas ou coisas interessantes da vida. Na verdade esses emails não costumam ser atrativos e assim como todo mundo, não costumo dar "muita bola" à eles.
Mas um desses emails me chamou atenção. Era sobre uma revista que se dizia especial para as mulheres. Era um email sobre a Revista Amelia.
Fiquei muito interessado na revista e corri atras para saber mais sobre ela. Fiquei frustado ao saber que da revista só existia a capa, que está acima reproduzida. Achei um desperdício de ideia ninguém ter desenvolvido um revista como essa, limitando-se à essa capa.

Vendo esses científicos assuntos estampados na capa percebi que a pessoa que os selecionou tem uma profunda visão de ciência, e deseja, assim como eu, que o mundo seja mais justo, e consequentemente, melhor para todos. Mas, por mais que eu houvesse admirado a ideia da Revista, ela não passava de uma capa ilustrativa.

Aquilo ficou na minha cabeça. Pensei : "tudo bem, a ideia original não é minha, mas se eu fosse fazer uma revista, seria exatamente como essa". Isso porque, desde sempre, eu colecionava reportagens que achava interessante para debater com todos que estivessem dispostos a buscar um mundo melhor, baseados sempre em aspectos científicos aplicados aos sociais e culturais.



Então com isso em mente, em 2012 durante minhas férias, resolvi desenvolver um exemplar da Revista Amélia que eu achava que poderia ser explorada.

Aproveitei uma entrevista de uma atriz que eu admiro muito, Deborah Seco, não só por sua beleza, mas principalmente por sua personalidade marcante, para a revista Nova e a repeti em uma que seria a primeira edição da Revista Amélia que estaria sobre minha "direção". Foi a revista de setembro de 2012.

Foi apenas um exercício de ideia sobre a Revista Amelia. Não busquei transforma-la em nada que tivesse algum cunho de exploração comercial. Sequer busquei autorização da grande atriz Debora Secco para fazer isso, simplesmente porque era apenas uma ideia de minha cabeça.

E então desenvolvi a ideia da Revista com reportagens sobre os assuntos que achava interessante e que estavam disponíveis a qualquer um na internet. Tudo que fiz, foi selecioná-los e apresenta-los com minha opinião em cada um deles. Essa ideia inicial, apresentada apenas a alguns amigos acabou fazendo um grande sucesso, e daí, passei a pensar em fazer novas edições.

Quando começo a fazer esse blog, existem três edições da Revista Amelia : Setembro de 2012 (capa : Deborah Secco); Outubro de 2012 (capa : Mariana Gonçalves) e; Agosto de 2013 (capa : Dayanne Duarte).



Foi assim que começou a Revista Amelia sob minha direção e agora surge o blog. A ideia do blog é, além de transmitir a ideia principal da científica Revista Amélia, na busca por um mundo melhor, que os internautas possam contribuir com críticas, sugestões, comentários e principalmente ideias, para ajudar a revista a alcançar seu objetivo : "Tornar o Mundo Melhor"

Espero que gostem do blog e contribuam com críticas e sugestões!

Grande abraço a todos
Luiz Estima

3 comentários: